sábado, 3 de julho de 2010

Xaveco insólito

Tenho um amigo virtual que é jornalista, escritor e blogueiro, Fabiano Rampazzo (@rampa_rampazzo) e ele tem uma coluna semanal às segundas-feiras no Terra onde escreve sobre xavecos de famosos. Sempre que leio a coluna me lembro de um xaveco que recebi a quase um ano atrás.
Eu estava em uma balada comemorando o aniversário de uma amiga e esta amiga bebeu um "pouco" mais do que deveria e por isto saímos da balada, mas antes de irmos para casa ela e o namorado decidiram ir para uma lanchonete próxima à balada. Não me lembro o nome, mas era uma lanchonete estilo Friday's. Lanchamos e quando estavámos saindo para irmos para casa minha amiga mostrou que estava mesmo em estado lastimável quando se agarrou em uma pilastra da lanchonete quase não conseguindo andar. Enquanto o namorado tentava convencê-la a largar a pilastra da lanchonete e o manobrista trazia o carro, fiquei aguardando parada em frente à lanchonete no estacionamento e aí começa os momentos mais insólitos que me lembro ter passado...
Um Mercedes branco conversível entra no estacionamento e, óbvio, eu olho e penso: "Uau! ficar passeando num carro desses a esta hora da madrugada! E ainda tem gente que fala da violência em São Paulo! e continuo pensando naqueles poucos minutos sobre o quanto era diferente ver um carro daqueles circulando por São Paulo de madrugada. Então o cara que está no carona desce primeiro e entra direto na lanchonete. O dono do Mercedes desce do carro logo em seguida e vem em minha direção, fico olhando ele se aproximar, um cara um pouco mais alto do que eu, bonito, aparentando uns 35 anos, é, deu para dar uma avaliada geral... E, para meu espanto, ele passa ao meu lado, olha nos meus olhos e me cumprimenta! =O Como uma boa moça respondo e já me sinto lisonjeada pelo cumprimento, quando escuto o porteiro da lanchonete perguntar ao dono do Mercedes se ele precisa de alguma coisa e ouço o cara responder: Não, obrigado, a não ser que seja ela! e aponta para mim!!!!! Não aguento, olho para trás, dou uma risada bem humorada e aí já me sinto a última bolacha do pacote!
O cara abre a porta da lanchonete, pára, olha para mim novamente, fecha a porta e volta para onde estou!!!!
E eu já pensando: Socorro! Isto não está acontecendo comigo!!!!!
E o cara me diz: Por favor, venha comer um lanche comigo!
Penso rapidamente no absurdo da situação, eu nem sei onde estou, num lugar que não costumo frequentar, de carona com uma amiga bêbada e seu namorado, a amiga passando mal e tem um cara com um mercedes conversível me xavecando!
Consigo responder: Não, obrigada. Acabei de lanchar!
E ele: mas você pode comer outra coisa, sei lá.
E eu lá, sorrindo e balançando a cabeça em sinal negativo. Nisto o manobrista traz o carro e eu começo a andar em direção ao carro.
Ele vem atrás de mim e segura em meu braço e me diz: Por favor, não vá embora! Você não pode fazer isto comigo! Só quero conversar um pouco, conhecer você melhor!
(Meus pensamentos: Não acredito que isto está acontecendo! )
Respondo: Olha, eu realmente preciso ir embora, estou de carona com minha amiga e ela não está se sentindo bem!
Ele: Não se preocupe. Depois eu te levo para qualquer lugar que você quiser!
(Meus pensamentos: Senhor, isto não está acontecendo!)
Respondo: Imagina, vc está com mais uma pessoa no carro e ele só comporta duas pessoas. Lotação esgotada!
Ele: Meu amigo se vira!
(Meus pensamentos: Não acredito que estou dizendo não!)
Respondo: Olha, eu realmente estou muito preocupada com o estado de minha amiga!
Ele: Mas ja tem uma pessoa cuidando dela!
(Meus pensamentos: Ninguém vai acreditar quando eu contar isso! )
Antes de minha resposta, o namorado de minha amiga me chama e me pede para acompanhá-la até o banheiro da lanchonete.
Olho para o rapaz e digo: Tenho que ir lá!
Ele: Mas, por favoooooooor, passa em minha mesa antes de ir embora. Só quero conversar mais um pouco com você!
Eu: Ok, mas preciso ir lá!
E lá vou eu socorrer minha amiga aniversariante bêbada... claro, a esta altura já estou totalmente vermelha, não consigo tomar decisões lógicas, mas sei que não posso deixar minha amiga naquela situação e me sentar para bater papo com um estranho bonito, educado, que não está bêbado, com um mercedes conversível... quando saio do banheiro, vejo o rapaz sentado, de costas para mim, passo discretamente por ele e saio com minha amiga e deixo um recado com o manobrista: Diga a ele que não pude ficar, mas que foi um prazer conhecê-lo.
O manobrista, que acompanhou toda a história, sorri e diz: Pode deixar, eu dou o recado!!!

Por que não deixei meu número do celular?! Eu não sabiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de cor!!!! =(

Moral da história? Várias lições:
Decore o número de seu celular! Você pode precisar desta informação quando menos esperar.
Não é todo dia que se vê um Mercedes branco conversível na sua frente, a não ser que você assista à novela das nove Viver a Vida na Globo!!!!
E nunca, mas nunca mesmo, deixe sua amiga aniversariante tomar todas! Você nunca sabe quando vai receber um xaveco assim!

E se alguém ver um Mercedes branco conversível por aí, me avise! Agora eu sei o número do meu celular de cor!!!!!

3 comentários:

  1. Uau!
    Eu não me surpreendo com mais nada!
    Essa eu não sabia! Eu olharia pra tras pra ver se era comigo mesmo e saia de fininho...kkk!
    Morreria de vergonha se fosse comigo.
    Sei la, como eu sou acostumada atomar a iniciativa ou a não me empolgar com muita 'pompa'eu sairia de fininho....hehehe!

    E po, o celular era novo, ne....

    ResponderExcluir
  2. Ah! Vou mandar pra minha amiga mais fofa Édina (Didi)

    se ela ler tudo e comentar, eu te dou um doce!


    Ela adora pedir resumo em histórias ;)

    ResponderExcluir
  3. Olha, se vc foi realmente fiel aos fatos, o maior erro foi DELE. Como ELE não pediu seu celular? Pq vc disse que não sabia o número, mas o cara também não pediu! E que insistência era aquela, "vem falar comigo, pelo amor, sou o homem mais carente do mundo!", como assim? Era pegar seu número e te chamar pra sair num outro dia. Se alguém vir uma Mercedes branca conversível por aí, por favor, joga um Manual do Xavequeiro dentro!

    ResponderExcluir