sábado, 29 de janeiro de 2011

O poder do povo!

Ontem, dia 28, aconteceu um fato interessante e que deveria nos ensinar algo muito importante.
Um consumidor teve um problema com uma geladeira Brastemp e após 3 meses tentando uma solução para o problema, resolveu inovar: Gravou um vídeo com uma reclamação contra a Brastemp e postou no YouTube. Sua reclamação gerou uma onda de indignação nas redes socias Facebook e Twitter e seu problema de 3 meses foi solucionado em 3 dias.
Claro que eu também fiquei indignada com o descaso e desrespeito ao consumidor em questão e ajudei a divulgar o vídeo com a reclamação. Vou posta-lo aqui também.
O Twitter mostrou para quem quiser ver, perceber e agir que o nosso país pode ser mudado se, e somente se, o povo se unir por uma causa.
As nuances do caso Boreli x Brastemp são maiores do que uma simples reclamação de um consumidor insatisfeito. O Sr. Boreli fez um pedido: "Ajudem-me a divulgar!" e milhares de pessoas se mobilizaram e ajudaram. Também serviu de alerta para a Brastemp, que chegou ao ponto de um diretor da empresa entrar em contato com o consumidor para se desculpar pelo ocorrido e dizer que a empresa vai rever sua postura de atendimento ao cliente. E, espero, que outras empresas tenham visto, acompanhado o caso e que também passem a tratar com mais dignidade e respeito seu principal produto, o consumidor.
Nós temos um poder grande em mãos e geralmente não o utilizamos ou o utilizamos de forma vã, sem alcançar algo útil que seja para nosso próprio bem ou para o bem de todos.
Nós podemos mudar para melhor o nosso país. A internet mostrou mais uma vez o poder que tem e as redes sociais também.
Deveríamos aprender com este caso a lição de que o mundo pode ser um lugar melhor, nosso país pode ser um lugar melhor, o povo pode ser mais respeitado.
Espero que mais pessoas se levantem e divulguem seus problemas não resolvidos e que sigam o exemplo do Sr. Boreli. Chega de sermos tratados com descaso, chega de musiquinhas irritantes em nossos ouvidos enquanto esperamos que alguém solucione nosso problema, chega de ficarmos irritados ao ponto de desistir e "deixar pra lá", como normalmente fazemos.
Temos uma arma poderosa em mãos. Façamos uso dela: O Poder do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário