quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Viajando!

Sempre quis viajar muito por ai, mas nunca pensei efetivamente em ir para fora do país, talvez porque fosse apenas um sonho. Mas um dia tive a oportunidade de ir para Paris passar o Reveillon. Detalhe curioso: Reveillon é a conjugaçao do verbo reveil (despertar) no futuro. Portanto se você disser a um francês que passará o reveillon em Paris, ele vai te achar estranho, no mínimo! Bom, depois desta minha primeira experiência fora do Brasil fui picada pelo vírus do passaporte e agora cá estou eu, em meus 15 dias de férias, na Suécia, desfrutando de um friozinho que está variando desde que cheguei aqui entre 3 graus negativos a 10 graus negativos. Hoje, por exemplo, está 10 graus negativos, porém sem neve. Minha esperança é que vai nevar hoje ou amanhã! Que graça tem sair do verão tropical para vir para um inverno rigoroso se não ver neve caindo?!?! A Suécia tem me surpreendido. É uma terra gelada, mas encantadora. A comida é deliciosa, bom, pelo menos tudo o que comi até agora... a batata substitui o arroz brasileiro como acompanhamento do prato principal que sempre tem carne e legumes. Vou passar meu aniversário aqui e ainda estamos decidindo o que fazer pois meus anfitriões querem convidar algumas pessoas para uma festinha em casa na sexta-feira e no sábado, dia do meu aniversário, iremos para a Dinamarca, que fica aqui do lado! Hoje estou escrevendo aqui enquanto aguardo a Solisa terminar seu estágio como professora na Universidade de Halmstad. Assim que ela terminar vamos em algumas lojas no centro da cidade, que fica aqui perto. O clima aqui é muito seco, bem mais do que no Brasil e por isto sinto muita sede e meu nariz está sensível, sangrando com frequência, mas realmente não me importo muito com isto, pois sei que é passageiro. Eu tenho é que aproveitar meus 15 dias aqui, claro! Ontem nós iríamos para a floresta à noite procurar alces, que são animais típicos da região e fazermos uma fogueira para assar linguiças no espeto, porém o Pierre não pode ir pois seu filho ficou doente. Pierre é um dos candidatos a marido que a Solisa e o Jörgen me arrumou aqui. O outro é o Joakim. Mas devo confessar que nenhum dos dois me interessou de fato. Acho que continuarei solteira! hehehe Mais tarde contarei como foi nosso passeio de hoje e se finalmente nevou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário