domingo, 4 de março de 2012

O começo do ganho de peso

Primeiro, tenho que explicar o motivo de ter escolhido fazer lipocavitação, o primeiro tratamento de estética ao qual me submeto na vida, a não ser que idas ao cabeleiro e manicure/pedicure também contem como tratamentos estéticos. Eu sempre fui muito magra mantendo um peso oscilando entre 47 e 48kg para 1,63cm de altura e comendo como um pedreiro desde a adolescência até uns seis anos atrás, quando comecei a ganhar peso sem esforço algum e comendo muito menos do que comia antes desse período. Foi na época que descobri que tinha um nódulo na tireóide e comecei a fazer acompanhamento médico. Sempre me perguntam se eu tinha hipotireoidismo ou hipertireoidismo e respondo: não, eu não tinha nenhum dos dois. Se eu tivesse desenvolvido um dos dois seria o hipotireoidismo, que é quando a glândula produz menos hormônios do que deveria, mas como há um índice de normalidade entre x e y de hormônio e o meu nunca ficou abaixo do mínimo, não fui considerada como uma pessoa com hipotireoidismo. Meu nódulo foi descoberto no começo de 2006 e comecei a fazer acompanhamento médico com um endocrinologista após fazer uma biópsia do nódulo e constatar que se tratava de um bócio colóide, basicamente um caroço com líquido dentro totalmente inofensivo, mas que precisava ser examinado a cada seis meses. Eu fiz o acompanhamento até me mudar para Barueri e por causa da distância mudei de médico. Meu novo endocrinologista me solicitou um novo ultrassom, uma nova biópsia e exames de sangue para medir meu nível de hormônio. Meu nódulo havia crescido, mas continuava sendo um bócio inofensivo e meus hormônios estavam dentro do índice de normalidade e então continuei somente a fazer o acompanhamento, sem necessidade de tomar hormônios. O acompanhamento consistia em ultrassons periódicos. Mas, com a correria do dia a dia, passei dois anos sem fazer o acompanhamento, e quando comecei a trabalhar no Alphaville, próximo ao consultório de meu endocrino criei vergonha na cara e marquei uma consulta. Por causa do tempo sem acompanhamento ele me pediu um novo ultrassom e o resultado foi que meu nódulo praticamente havia dobrado de tamanho, além de ter surgido mais um nódulo e um cisto. Com este resultado, ele solicitou uma nova biópsia e o resultado foi que aquele nódulo inofensivo havia se transformado e tinha se transformado em um tumor, mas sem que a biópsia conseguisse identificá-lo como benigno ou maligno. Normalmente quando dá este resultado incerto, a opção é a cirurgia imediata com retirada da tireóide e assim foi encaminhada para um cirurgião de cabeça e pescoço, um oncologista. E assim menos de dois meses depois da primeira consulta fui submetida a uma tireoidectomia total, que é a retirada total da tireóide. A cirurgia foi tranquila e a partir de então tenho que tomar o hormônio conhecido como Puran T4 para o resto de minha vida com acompanhamento médico constante também. Bom, o que aconteceu com tudo isto é que engordei passando dos 47/48kg para um peso que chegou a 59kg em dezembro de 2010. Fechei a boca e com a correria de trabalho e faculdade, que comecei a cursar em 2011, meu peso se estabilizou em 54/55kg, mas nos últimos seis meses de 2011 voltei a subir para 58kg, que é o peso que tenho atualmente. E como sempre acontece nestes casos, claro!, a maior parte deste peso se acumulou na barriga. E como todos sabem, esta "gordurinha" da barriga não sai nem com reza brava!!!!! Daí me veio o desejo de tentar um tratamento estético que não fosse tão radical quanto uma lipoaspiração, até mesmo pela falta de grana e coragem para me submeter a esta cirurgia. E minha escolha foi a lipocavitação sobre a qual comentarei no meu próximo post.

2 comentários:

  1. oi vania td bem ?
    Querida sempre fiz regime para emagrecer e nunca emagrecia ,mas nao egordava ...então resolvi fazer lipocavitaçao e perdi 11 kg ...daí te digo o resultado é muito bom..ainda mais quem sofre de retençao de liquido...agora verifica se a pessoa tá fazendo corretamente,pois fiz com fisioerapeuta e ele sempre ficava com o aparelho parado até eu reclamar da queimaçao... aí ele movimentava...hj noto que as pessoas ao aplicar ficam movimentando muito ..daí nem esquenta...espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Talvez seja este o problema. Só na primeira sessão chegou a esquentar a minha barriga. Das outras vezes, quando chega a esquentar, é muito pouco.
      Eu acho que o processo pode ser eficiente, mas acho que estas clínicas estão mais interessadas somente em ganhar dinheiro.

      Excluir