domingo, 4 de março de 2012

Primeira sessão de lipocavitação

Minha maior dificuldade foi conseguir marcar as sessões de lipocavitação no Espaço Faces. Tentei diversas vezes e nunca conseguia ser atendida, além do fato de o Peixe Urbano fornecer um endereço e a clínica se localizar em outro. Com muito custo consegui ser atendida e marquei as sessões para os sábados, já que trabalhando e estudando durante a semana não tenho tempo para realizar o tratamento durante a semana. As datas disponíveis eram somente a partir de fevereiro e por causa de minha viagem de férias, marquei para começar no dia 25 de fevereiro em diante, todos os sábados, até o dia 5 de maio, pulando o dia 7 de abril por ser ponte de feriado. Procurei o site da Espaço Faces na internet e através dele consegui o endereço correto da clínica: Pesquisei no santo Google Maps que me mostrou as melhores alternativas para se chegar lá. Como estou em Barueri, pego o trem até Osasco, depois o trem até a Vila Olímpia e lá pego, na Av. Cardoso de Melo, o ônibus 607-G. Levo em média uma hora e meia neste trajeto, mas o que não fazemos pela beleza, né! Primeira sessão: cheguei na clínica no horário marcado, uma casa na Rua Moaci, e tinha algumas pessoas na recepção que é bem pequena, com as pessoas sentadas em pufes não muito confortáveis. Preenchi uma ficha onde coloquei informações pessoais como trabalho, profissão e histórico médico. Há restrições para pessoas que tiveram câncer e para quem tem próteses nas regiões que serão tratadas. Aguardei uns 10 minutos e uma esteticista simpática, Vanessa, veio me atender e me levou para uma sala. Sua primeira pergunta: Quanto de água você bebe por dia? Ela ficou chocada quando eu disse que bebia uns 3 copos de água. Ela já me disse então que era muito pouco e que eu deveria tomar, no mínimo, 2 litros de água por dia, se quisesse um bom resultado da lipocavitação e um melhor funcionamento do organismo. Eu disse a ela que corrigiria esta "pequena" falha! Ela mediu meu abdômen em 3 pontos: cintura, meio da barriga e embaixo, perto da virilha e anotou em minha ficha. Esta medição é feita em todas as sessões, antes e depois do tratamento. Se você vai manter as medidas alcançadas após a sessão depende apenas de você. Depois ela me pediu para deitar na maca e apenas abaixar um pouco o cós da bermuda e suspender a blusa. Para começar ela aplicou uma camada generosa de gel (do tipo usado nos ultrassons mesmo) e começou a passar o aparelho que é programado para 20 minutos. Percebi que ela se concentrou apenas nas laterais de meu abdômen, não passando o aparelho na região central próxima ao umbigo. Após os vinte minutos, minha pele estava bem vermelha, apesar de não ter sentido dor alguma, só um desconforto do lado esquerdo do abdômen. Logo em seguida a esteticista fez mais 20 minutos de drenagem linfática e após ela aplicou um fluído redutor, vendido à parte, para que eu o experimentasse e decidisse se queria inclui-lo no tratamento. Como não vi nenhum resultado específico do tal fluído, vou esperar para ver como será na terceira sessão para decidir se o incluo no tratamento. São mais R$ 150,00 para inclui-lo. No final da sessão foi feita uma nova medida e houve uma redução de 2 cm na medida da cintura e apenas 0,5cm nas outras duas medidas, porém a esteticista me falou que eu estava muito inchada, o que provavelmente impediu que a redução fosse mais efetiva. Feito isto, fui liberada e vim para casa, com a orientação de não tomar banho nas próximas quatro horas que seria o tempo que o fluído redutor age.

Nenhum comentário:

Postar um comentário