domingo, 4 de março de 2012

Segunda sessão de lipocavitação

Passei a semana inteira, desde sábado, dia 25, tomando água a todo momento, em todos os lugares. Também controlei melhor minha alimentação, principalmente comendo mais frutas e alimentos com fibras para melhorar o funcionamento de meu intestino que não é dos melhores e também para tentar reduzir o inchaço do corpo. Litros e litros de água depois, cheguei na clínica para a segunda sessão. A recepção estava bem mais cheia do que na semana anterior e a atendente não deveria estar em seus melhores dias de simpatia. Ela foi buscar minha ficha e percebi que as fichas das pessoas que estão em tratamento ficam separadas das demais e que em meu envelope está escrito "cupom" no canto. Querem prova maior que esta de que há um tratamento diferenciado??? Eu cheguei no horário marcado, mas tive que esperar uma hora para ser atendida. Da primeira vez não havia usado o banheiro do local porque fui direto para o tratamento, mas desta vez, e como o que você mais faz na vida bebendo mais de 2 litros de água por dia é xixi, pedi para ir ao banheiro. Gente, pensem num banheiro estilo rodoviária, cesto de lixo lotado, transbordando, papéis no chão, etc, tá, percebi que limpeza não é o ponto forte da clínica.
Depois de uma hora, subi para fazer minha sessão. Fui levada para uma sala que a porta era fechada com papéis-toalha servindo de suporte entre a porta e o batente no lugar da maceta que pelo jeito não existe ali há tempos. Ok, manutenção predial também não parece ser o ponto forte da clínica. A esteticista me deixou na sala e foi procurar o aparelho de ultrassom para levá-lo para a sala, pois estava em uso em outra sala. Até aí tudo bem, mas durante o período de minha sessão (os 20 minutos), entrou mais um esteticista com uma cliente que ficou aguardando o meu tratamento para usar o aparelho na outra cliente e antes que ele começasse o tratamento com o aparelho na outra cliente já havia mais uma esteticista que estava esperando o aparelho para ser usado em outra cliente que estava em outra sala, ou seja, a clínica também não tem aparelhos suficientes. Talvez este seja o motivo da demora em atender no horário. Neste episódio, o que mais me preocupou foi que o esteticista enquanto aguardava a liberação do aparelho fez a sessão de drenagem linfática primeiro na outra cliente. Minha preocupação foi: se a drenagem é feita para ajudar na eliminação da gordura eliminada pelas células DEPOIS do uso do ultrassom, como é que ela pode ser feita antes? Bom, vamos para o meu tratamento. Desta vez a esteticista começou me oferecendo diversos tratamentos da clínica, me dizendo que o tratamento daria melhores resultados se fosse associado a outros tratamentos estéticos. Só faltou ela me dizer que a lipocavitação não daria resultado para mim se eu não comprasse outros tratamentos. Eu disse que não tinha interesse ainda e ela fez minhas medidas. Na medição final anterior eu estava com 75,5 cm de cintura e na que ela fez eu estava com 76cm, ou seja, teoricamente readquiri 0,5cm entre uma sessão e outra, mesmo tomando os dois litros de água e controlando minha alimentação. Ela espalhou o gel no meu abdômen e concentrou o aparelho mais na região central em volta do umbigo, durante os vinte minutos. Após o uso do aparelho minha barriga não ficou vermelha como da outra vez, apesar de eu ter sentido que aqueceu mais do que na outra sessão. Talvez tenha sido a pressão que ela usou com o aparelho, que foi menor que a outra esteticista. Depois ela começou a drenagem linfática passando uma boa quantidade de creme, que não me lembro de ter sido usado pela primeira esteticista. Este creme fez eu sentir mais calor na região e ela o aplicou duas vezes. Entre as duas sessões de drenagem, acho que da segunda foi melhor do que da primeira. Desta vez não houve aplicação do fluído pois eu não solicitei a inclusão dele no tratamento. A esteticista me apresentou a um outro produto, um gel redutor que, de acordo com ela, provoca um choque térmico por ser geladinho e o ultrassom esquentar as células. No final da sessão foi feita uma nova medição e a cintura reduziu para 74cm, ou seja, 1,5cm nesta sessão, porém a medida do meio da barriga foi somente de 0,5cm e da base da barriga foi de 0cm. Acho que não houve redução da parte inferior porque já estava novamente com vontade de ir ao banheiro e todo mundo sabe que esta região aumenta um pouco por causa da bexiga cheia, né! Vamos esperar a próxima sessão no sábado, para ver se mantenho os 74cm e se finalmente começa a reduzir a parte baixa da barriga. Minha conclusão, por enquanto, é que recomendo o tratamento, mas não recomendo a clínica Espaço Faces!

Nenhum comentário:

Postar um comentário